Em julho de 2023, uma candidata caiu em um golpe após receber uma mensagem afirmando que havia sido contratada por uma empresa, apesar de não ter feito nenhuma entrevista. O golpista pediu uma taxa de R$40 para o uniforme, que ela pagou, mas depois foi bloqueada no WhatsApp. A candidata foi até a empresa mencionada, que era cliente da Arco Verde, e descobriu que a mensagem era falsa.
Outras pessoas também caíram no golpe, mas não quiseram gravar entrevistas. O golpista anunciou as vagas em plataformas de divulgação de emprego e, em nenhum momento, convocou essas pessoas para entrevistas, pedindo apenas a taxa de uniforme. Quando as vítimas começaram a procurar a empresa legítima, esta abriu um boletim de ocorrência e divulgou em suas páginas oficiais que se tratava de um golpe.
Participamos de uma reportagem no jornal da cidade para alertar a população. Destacamos que nenhum processo seletivo legítimo exige pagamento antecipado. O processo padrão inclui um contato inicial do recrutador, seguido de entrevistas on-line e presenciais. Reforçamos que as empresas não pedem pagamentos antes dessas etapas.
Fiquem atentos e denunciem qualquer suspeita de golpe!